quinta-feira, 4 de outubro de 2007

a baixa madrugada...

as coisas passam por mim sem que eu dê acordo do que quer que seja. pretendes chegar ao fundo da alma ? loucura! conhecer a filosofia e a história ? psicologia ? ou antes lançar as cartas e estudar as estrelas... as linhas da mão?
alma e lama apenas trocam uma letra. acabo por me convencer sempre que o meu próximo tem interesse no seu fundo.
quanto ao meu, já lá cheguei, e estava vazio. virei do avesso e sacudi, havia migalhas...
mas o próprio avesso era engraçado. hoje vou usar do avesso.
quanto ao meu próximo, conto que ele não use nada. desisto de consultar livros, e de fazer perguntas. hoje serão os meus olhos a questionar e serão também eles a responder. serão eles a despir nos;

hei-de abrir o jornal para ler a meteorologia e os horóscopos.
mas lá não diz que sarilhos me traz este dia..

2 comentários:

Tania Morais disse...

descobrir as coisas como elas sao, tao simplesmente olhar e ver a rapidez e fugacidade dos encontros - e isto q te reservava o dia*
se hoje estivesses aqui cmg certamente te daria mais umas peças de mim para nos irmos construindo e encontrando alguma resposta com sentido do que queremos de nos o dos outros ("digo o contrario do que estou a sentir" - probl. d expressao*)

Anónimo disse...

Calma...
Com calma tudo se faz...

E não é que por vezes, mesmo depois de uma noite sem dormir, em que a nossa capacidade de escutar está reduzida ao mínimo, conseguimos sentir outras coisas, ver um pouco menos turvo.

Suspreendemo-nos (connosco e com os Outros) e tudo corre melhor.

Afinal o sol brilha lá fora, e está calor!

**